SEJA BENVINDO!

ESTE ESPAÇO É PARA VOCÊ, TDAH OU NÃO, INFORMAR-SE MAIS SOBRE ESTE TRANSTORNO E AUXILIAR A SI PRÓPRIA E ÁQUELES QUE ESTÃO A SUA VOLTA.



terça-feira, 27 de agosto de 2013

1ª Semana


Nesta semana a coisa ficou sem rumo.
Muita coisa para ler e pouco tempo para absorver e ainda, menor tempo hábil para enviar as tarefas.

São quatro as matérias deste bloco. A que mais achei interessante foi a de psicologia e a pior a  de metodologia da pesquisa científica. Para que aprender isso se já faz parte do currículo anterior? Enfim, coisas da burocracia de uma instituição.

Da primeira disciplina, foram quatro capítulos lidos a arrastos (lidos e relidos parágrafo por parágrafo - estava difícil de me concentrar e uma agulha que caísse há duzentos metros me tirava a atenção) durante uma única semana para postar uma tarefa no portfólio. 

OK. Consegui afinal, porém veio a resposta da tutora: " Maria Beatriz, o seu trabalho está correto porém - (ai eu gelei) - você precisa reenviá-lo na folha correta..." 
Perfeito! Onde está a folha correta? Depois de muito procurar no site da faculdade eu a encontrei. Gente, nada mais era do que uma espécie de folha de prova com o logotipo da instituição e um cabeçalho pré-moldado...rs. Me senti no primário....rs.....ops...no ensino fundamental.
Reenviei e tudo certo.

A-ha! Esta pegadinha da falta de atenção não me pegará mais ( estava tudo escrito no final do enunciado da tarefa)...rs.

As outras três disciplinas foram mais tranquilas pois era somente para ler um capítulo. Claro, era uma quantidade de folhas respeitável de cada uma delas. 

Respondendo a interatividade percebi que não sou somente eu, uma TDAH, que perde o foco. A maioria das pessoas que estavam no fórum viajavam e o assunto declinou de seu posto. Contudo, foi uma semana feliz de estudos, sem a "balinha".

Consegui isso graças a minha psicoterapeuta que  organizou a minha agenda. Tive que colocar despertadores para que eu conseguisse mudar de tarefa de tempo em tempo, tendo ou não conseguido completar o conteúdo proposto.

E, vamos lá, rumo à segunda semana!

Bjks!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário