SEJA BENVINDO!

ESTE ESPAÇO É PARA VOCÊ, TDAH OU NÃO, INFORMAR-SE MAIS SOBRE ESTE TRANSTORNO E AUXILIAR A SI PRÓPRIA E ÁQUELES QUE ESTÃO A SUA VOLTA.



segunda-feira, 16 de setembro de 2013

As semanas estão passando


Não sei ao certo a semana que estou. Pode ser que seja a quarta ou a quinta.

A disciplina de escrever está bastante difícil. Tem muita coisa para ler, pesquisas a fazer e trabalhos a serem redigidos e postados.

Noto que está complicado manter uma rotina. Vários insights estão chegando a todo momento. Um verdadeiro disparo de flashs. Para que vocês possam imaginar é como se fossem várias câmeras fotográficas sendo disparadas ao mesmo tempo, porém sem nenhuma foto registrada.

Uau! Vendo dessa maneira parece que é um carma ou um qualquer traço negativo. Nada disso! É demais, e, por ser demais é que assusta...

Com o auxílio da minha psicoterapeuta, consegui encontrar o que pode ser chamado de " A Rotina" e estou conseguindo fazer com que não sejam perdidas as datas. Óbvio que algumas pontas ficaram soltas, como  a fatídica experiência vivida por mim na semana passada, para ser mais exata no dia dez de setembro. 

Recebi neste dia a mensagem de uma tutora: "Seu trabalho (texto) é muito intenso e interessante e sua pesquisa instigante porém, nossa disciplina trata-se de....e, será que você não se enganou no envio da tarefa enviando-me a tarefa de outra matéria?".

Nossa! Que maneira delicada de se dizer: "Acoooorda! Você enfiou os pés pelas mãos e mandou tarefa para matéria errada!"

Num primeiro momento, chorei muito, pedi mil vezes mil perdões à tutora e a mim mesma e, por fim, resultou toda essa angústia em muitas gargalhadas. O primeiro pensamento fora: "Continuo errando mesmo tendo três graduações e duas pós-graduações, uma escola, uma família e pessoas que dependem de mim". O segundo pensamento fora: " Cala a boca! Olha tudo o que você fez e faz! Se liga garota!" O terceiro pensamento fora: "Acorda! Vamos recolher a porcaria e consertá-la!". O quarto fora: "Pronto! Tudo no seu lugar de novo, e de novo à luta!".

É por aí que segue. Enrolar-se sempre mas desistir, jamais!

Segui o conselho de uma psicopedagoga amiga que me orientou há anos atrás: "Envie sempre os trabalhos e leia tudo sobre os assuntos com, no mínimo, três semanas de antecipação, assim, se a coisa ficar complicada, você tem tempo para correr a trás".

Já funcionava perfeitamente, mas agora, é mais do que perfeito. Continuo me divertindo estudando e isso é o máximo!

Ah, se alguém souber quantas semanas ao certo estou nessa me falem...rs.

Bjks!


Bia Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário